sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Hospital Giselda Trigueiro na luta de 30 anos contra a Aids



Em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, comemorado há 30 anos no dia 1º de dezembro, o Hospital Giselda Trigueiro (HGT), referência no atendimento de doenças infectocontagiosas, promoverá atividades com foco na prevenção, na adesão das pessoas que vivem com HIV-PVHIV ao tratamento e continuidade do cuidado e nos deveres e direitos dos usuários que vivem com HIV. As ações terão início nesta segunda-feira (03) e seguirão até o dia 29/12.

Para mobilizar todos os envolvidos nessa questão, a programação contará com rodas de conversa com trabalhadores sobre Aids, sala de espera no Serviço de Atendimento Especializado (SAE)/Hospital Dia, atividade cultural/musical através do coral de trabalhadores e usuários do HGT, além de literatura de cordel.

As ações marcam o Dezembro Vermelho, cujo objetivo é chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos das pessoas infectadas pelo HIV. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Hospital Dia, Núcleo de Educação Permanente, Coral do HGT, Coordenação Estadual das IST/Aids e Hepatites Virais, usuários, trabalhadores e gestores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário