quinta-feira, 16 de maio de 2019

Sesap participa de oficina sobre saúde do trabalhador


A SESAP participou, nesta quarta-feira (15), da oficina de trabalho “A Saúde do Trabalhador na atenção primária: na busca da qualificação e da integralidade no cuidado”. A ação contou com a participação da Subcoordenadora do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) do RN, Kelly Lima, e da Referência Técnica da Atenção Básica, Uiacy Alencar.

Promovida pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) em parceria com o Ministério da Saúde e com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), em Brasília, o objetivo da oficina foi debater o papel dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador na qualificação dos serviços de atenção básica no atendimento ao trabalhador, identificando a relação entre a condição do paciente e sua ocupação.

A partir deste diálogo, a expectativa é de estabelecer linhas e diretrizes para desenvolver e aplicar ações ligadas à Política Nacional de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora, bem como à Política Nacional de Atenção Básica.

Foram discutidas experiências em diferentes regiões do país, como contribuições em Saúde da Família para o fortalecimento de ações voltadas à saúde do trabalhador e o apoio técnico e pedagógico às equipes de atenção básica para o desenvolvimento de ações voltadas ao trabalhador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário