terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Pau dos Ferros-RN: Técnicas da Sesap visitam unidades de saúde do município para diagnosticar a viabilidade da implantação de uma Policlínica Estadual




Na manhã desta terça-feira, 14 de janeiro, técnicas da Sesap visitaram algumas unidades de saúde de Pau dos Ferros, com o objetivo de diagnosticar a viabilidade do Governo do Estado implantar uma policlínica no município.

A equipe esteve na VI Ursap, Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, Unidade de Pronto Atendimento  (UPA), que foi concluída em 2013 e, até hoje, não está em funcionamento, e o Corpo de Bombeiros Militar.

As visitas foram coordenadas pela Subsecretária de Planejamento e Gestão da Sesap, Márcia Lucas, juntamente com a Coordenadora das Redes de Saúde, Samara Dantas, e da Coordenadora de Hospitais e Unidades de Referência, Gilsandra Fernandes, que estavam acompanhados pela gerente da VI Ursap, Monalisa Torquato, Coordenadora do Núcleo Técnico da unidade regional, Migna Jucy, Administradora Maiza Pontes, Coordenador do RH, José Filho, e do diretor do Hospital Regional, Raimundo Bernardino.

“Nosso intuito, aqui, é organizar a atenção ambulatorial especializada, no Alto Oeste potiguar, visando a estruturação de uma policlínica que atenda as demandas da 6ª Região de Saúde, que é composta por 37 municípios”, declarou Márcia Lucas.

Amanhã, 15, a equipe da Sesao visitará os municípios de Mossoró e Assu (II Ursap). Na quinta-feira, 16, irão ao município de Santa Cruz (V Ursap).

Esse trabalho já fora executado em Caicó e Currais Novos (IV Ursap), no ano passado, e deverá ser concluído até o final de fevereiro deste ano.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário