segunda-feira, 8 de março de 2021

Sesap realiza I Seminário da Rede Materno Infantil no RN

 

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Subcoordenadoria de Gestão da Educação na Saúde – SGES, realizará o I Seminário da Rede Materno Infantil no RN: Cenário, Desafios e Perspectivas, no próximo dia 16, às 14h. O encontro será pela plataforma Zoom, no endereço https://conasems-br.zoom.us/j/94227919871, com o seguinte ID para acesso: 942 2791 9871.

No encontro serão discutidos os temas: “Cenário de Morbimortalidade Materna e Infantil e da Atenção Obstétrica no Rio Grande do Norte”, conduzido pelo secretário de Estado da Saúde Pública do RN, Cipriano Maia, e “Como a qualificação profissional e a formação acadêmica podem contribuir para inversão do cenário?”, a cargo da professora da Escola de Saúde da UFRN e enfermeira obstétrica e neonatal, Dra. Gracimary Alves, bem como da Presidência da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do RN (SOGORN), representada por Dra. Maria do Carmo,  Dra. Elvira Soares e Dra. Tecia Maranhão.

Por fim, será abordado o tema “Dialogando para mudança das práticas assistenciais a partir da experiência do programa nascer no Ceará”, apresentado pela ginecologista, obstetra e coordenadora técnica do programa Nascer no Ceará, Dra. Liduína Rocha.

Como mediadora no evento estará presente Clarissa de Leon, enfermeira obstetra e especialista em Gestão de redes de atenção à Saúde e  membro do Movimento de Humanização do Parto e Nascimento do RN.

Os interessados em participar do encontro devem se inscrever no link: https://doity.com.br/i-seminrio-da-rede-materno-infantil-no-rn-cenrio-desafios-e-perspectivas

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário