domingo, 8 de agosto de 2021

Covid-19: Brasil recebeu 2,1 milhões de doses da Pfizer neste domingo (8); Ministério da Saúde já distribuiu mais de 184 milhões de vacinas

 


Para reforçar a campanha de vacinação contra a Covid-19, o Brasil recebeu, neste domingo (8), mais 2,1 milhões de doses da Pfizer/BioNTech. Os imunizantes chegaram em dois voos, cada um com 1,053 milhão de doses, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

No total, mais de 25 milhões de doses da Pfizer já foram enviadas para as Unidades da Federação desde o começo da campanha de vacinação, sendo 6,8 milhões somente nesta semana. As novas doses serão distribuídas nos próximos dias para todo o país.

Com cada vez mais doses chegando ao Brasil, o Ministério da Saúde bateu um novo recorde: mais de 43 milhões de doses de vacinas Covid-19 foram distribuídas aos estados e ao Distrito Federal somente em julho.

Pátria Vacinada

O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 184,8 milhões de doses de vacinas Covid-19 para todo o país. Até agora, mais de 106,5 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose dos imunizantes, isto é, cerca de 66,5% dos 160 milhões de brasileiros com mais de 18 anos. Mais de 45,1 milhões já estão totalmente imunizados com as duas doses ou dose única.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário