quinta-feira, 28 de agosto de 2014

8º Congesp acontece nesta quarta e quinta-feira em Natal


A Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) e a Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), em parceria com o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Norte (CRA/RN), realiza nesta quarta e quinta-feira (27 e 28) o 8º Congresso de Gestão Pública do Estado do Rio Grande do Norte (Congesp/RN). O evento, cujo tema desta edição é “A Gestão Pública no Nordeste: conquistas recentes e desafios para o futuro”, acontece na sede da EGRN, no Centro Administrativo, das 8h às 18h.

Entre os convidados, nomes importantes como Wagner Siqueira, presidente do CRA/RJ; Juraci Muniz Junior, diretor-geral do Tribunal de Contas do Ceará; Leonardo Rodrigues Albernaz, auditor federal de Controle Externo – Tribunal de Contas da União; Evelyn Levy, consultora do Banco Mundial; César Rissete, Consultor do SEBRAE do Paraná; e Paulo Daniel Barreto Lima, especialista em Gestão Organizacional e autor do livro "A Excelência em Gestão Pública: a trajetória e a estratégia do GESPÚBLICA".

A conferência de abertura será feita pelo diretor do Instituto Publix, Humberto Falcão Martins, que falará sobre avanços e dificuldades da Administração Pública com ênfase para a região Nordeste, no intuito de apresentar conhecimentos inovadores em gestão e transformá-los em resultados para governos, organizações e pessoas.

A programação do 8º Congesp/RN, reconhecido como um dos mais consolidados eventos da área de Gestão Pública em todo o Brasil, conta ainda com palestras e minicursos simultâneos sobre Gestão Pública, Compras Governamentais, Qualificação do Servidor Público, Tecnologia da Informação, Gestão da Saúde, entre outros temas.

O público-alvo do evento são gestores de políticas públicas no âmbito estadual e municipal, acadêmicos, formadores de opinião e especialistas em busca das melhores práticas em Gestão Pública baseada na eficiência, na transparência e na qualidade, orientadas para o cidadão.

Na Solenidade de Abertura, que acontece às 15h do dia 27 de agosto, é esperada a participação da Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini; do secretário estadual de Administração, Alber Nóbrega; da presidente do Conselho Regional de Administração, Kate Maciel, da conselheira federal e diretora da Câmara de Gestão Pública do Conselho Federal de Administração, Ione Salem; da diretora-geral da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, Socorro Ferreira; além de outras autoridades.

Da VI Ursap, participaram do evento, o gerente, Temístocles Maia, Coordenadora do Núcleo de Recursos Humanos, Niarene Queiroz, técnicas do Setor de Pessoal, Jaquineyde Sampaio e Iamar Maia. Pelo Hospital de Pau dos Ferros, compareceu Ana Lúcia Raulino. 
Através do Congesp, o Governo do Estado visa promover a atualização do profissional da gestão do setor público; suscitar a discussão do papel da gestão pública no desenvolvimento de políticas dos diversos níveis de decisão; debater novos modelos de gestão pública com o objetivo de descobrir alternativas que aumentem a produtividade das organizações públicas e empresas estatais; e fomentar a integração dos profissionais da gestão pública, na perspectiva de formar, assim, uma forte rede de relacionamentos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário