quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Hospital Psiquiátrico João Machado promove a Semana da Enfermagem

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Hospital Psiquiátrico Dr. João Machado, iniciou nesta quinta-feira (21) uma programação especial voltada à Semana da Enfermagem, com o tema “A saúde do profissional de enfermagem refletindo na qualidade da assistência”. O evento tem como finalidade discutir a importância da saúde desses profissionais em seu ambiente de trabalho, além de proporcionar aos participantes um debate sofre a influência da saúde do trabalhador no desempenho de suas competências para uma boa qualidade da assistência, permeada pela ética sem esquecer do binômio: conhecimento e sentimento.

Na programação desta quinta-feira (21) houve a palestra motivacional “Gente que cuida de gente”, apresentação do coral do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e palestra sobre “A saúde do profissional de enfermagem e suas repercussões", ministrada pela técnica em enfermagem Sônia Maria Anacleto. A programação deste primeiro dia foi encerrada com o tema “A importância da família no cuidado em saúde mental”, num relato de experiência feito pelo enfermeiro Maxson Bruno.


A programação segue nesta sexta-feira (22), a partir das 8h30, com apresentação do projeto do Ministério da Saúde “Caminhos do Cuidado”, com formação em saúde mental, álcool, crack  e outras drogas, pelas enfermeiras Graça Sabino  e Gerlane Sarmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário