terça-feira, 5 de junho de 2018

Governo do RN entrega cadeiras de rodas motorizadas a pacientes do Centro Especializado em Reabilitação



O Governo do RN iniciou nesta terça-feira, 05, a entrega de cadeiras de roda a portadores de deficiência física. Serão fornecidas 540 cadeiras sendo 80 motorizadas. Na sede do Centro Especializado em Reabilitação (CER), antigo CRI, em Natal, o governador Robinson Faria participou do ato de entrega das primeiras dez cadeiras motorizadas.

"Esta é a primeira vez que o Governo fornece cadeiras motorizadas a quem precisa. Hoje estamos entregando dez cadeiras, mas serão 80, que irão atender pessoas de todo o Estado", afirmou Robinson Faria, para acrescentar que o equipamento "dá autonomia, mobilidade, conforto e melhora a qualidade de vida das pessoas. Nosso governo é solidário, humano e atende as necessidades de quem mais precisa, beneficiando jovens e adultos".

As cadeiras motorizadas são as de melhor qualidade disponíveis no mercado, fabricadas pela Ottobock, empresa alemã líder mundial no setor de reabilitação. As cadeiras têm autonomia de 35 quilômetros e atingem a velocidade de 10 quilômetros, e têm garantia de um ano.

As outras 70 cadeiras estão sendo ajustadas para as necessidades de cada beneficiado e serão entregues em breve. Também é necessário que o beneficiado faça um curso para operar a cadeira podendo, assim, aproveitar todas as facilidades que o equipamento proporciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário