terça-feira, 5 de junho de 2018

Sesap/RN discutirá saúde mental no Teatro de Cultura Popular na quinta-feira, 07


Nesta quinta-feira, 07 de junho, às 15h, acontecerá no Teatro de Cultura Popular (TCP), em Natal, a exibição do curta-metragem “A casa do doido Alexandre”, que retrata, em 16 minutos, o preconceito sofrido pelas pessoas que possuem transtornos mentais. A ação é desenvolvida pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) do RN, por meio das coordenações de saúde mental e educação e comunicação (Siec).

Após a exibição, haverá uma roda de conversa sobre o tema da saúde mental pela lógica da promoção da saúde, cidadania, cultura e arte, a partir de uma história contada em cinema. O curta-metragem tem roteiro e direção de Geraldo Cavalcanti e foi produzido numa parceria entre profissionais da Sesap, do Canal Saúde e da Vídeo Saúde Distribuidora da Fiocruz, Coletivo Anta Audiovisual e da Prefeitura de Nova Cruz/RN.

Nesta edição, o projeto Retalhos de Saúde e Cidadania – instrumentos e estratégias para a consolidação do SUS, conta com apoio do Conselho Regional de Psicologia - CRP/RN e do Teatro de Cultura Popular - TCP/FJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário