terça-feira, 23 de março de 2021

José da Penha-RN: Governo de Dr. Raimundinho manifestou interesse em aderir ao consórcio nacional de municípios para comprar vacinas contra a Covid-19

O município de José da Penha-RN aderiu ao consórcio público de cidades que manifestaram interesse na compra de vacinas contra a Covid-19. A iniciativa é liderada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e conta com a adesão de 1703 municípios de todo o Brasil. O consórcio vai permitir que a gestão ‘Trilhando um Novo Caminho’   compre vacina, de forma direta, caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do governo federal, não consiga atender à demanda e não forneça doses suficientes para a população. Ao todo, são 10 tipos de vacinas disponíveis para a negociação, entre elas a Coronavac, Astrazeneca e a Covaxin.

A manifestação de interesse já está assinada pelo prefeito, Dr. Raimundinho, e, a partir de agora, o município passa a elaborar um protocolo de intenções para adquirir as doses e criar um projeto de Lei para encaminhar à Câmara de Vereadores.

“Todos esses esforços demonstram o comprometimento do governo municipal para a imunização da população, o mais rápido possível, para que, em breve, possamos vencer a Covid-19”, declarou o prefeito Dr. Raimundinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário