segunda-feira, 29 de março de 2021

Sesap realizará Fórum Estadual de Alimentação e Nutrição na Atenção Primária; na 6ª Região de Saúde será dia 08 de abril

 

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) está fortalecendo as ações da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) no Rio Grande do Norte. Para isso, vai realizar, a partir de 8 de abril, uma quinta-feira, o Fórum Estadual de Alimentação e Nutrição na Atenção Primária à Saúde 2021.

O principal objetivo é resgatar as principais ações estratégicas da PNAN e as novas agendas apontadas pela Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde para o ano de 2021, além de dar as boas-vindas aos profissionais que atuam como referência para os municípios nessa área.

O fórum será no formato on line e tem como público-alvo os nutricionistas de todos os municípios que atuam na coordenação da área técnica de Alimentação e Nutrição, por isso foi programado para acontecer em datas diferentes para cada Região de Saúde.

Serão abordados os temas da Vigilância Alimentar e Nutricional, Programa de suplementação de vitamina A, Programa bolsa família, Promoção da Alimentação Adequada e saudável e Linha de cuidados as pessoas com sobrepeso e obesidade.

Os nutricionistas devem procurar as referências regionais de alimentação e nutrição para receber as informações de acesso ao evento, que será realizado pela plataforma Google Meet, de acordo com o calendário abaixo:

IV e VI região – 08/04; 

II e VIII região – 15/04;

III e V região – 22/04 e

I e VII região – 29/04.                          

OBS.: A grande Natal faz parte da VII região de saúde.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário